A Toxilab é uma empresa voltada à qualificação de seu corpo técnico e à satisfação de seus clientes, atuando hoje ao nível de Brasil.

        1993Idealização » O Laboratório Toxilab começou a ser idealizado em 1993, a partir da necessidade de um serviço especializado em análises toxicológicas

        1994Inauguração » Inaugurado em setembro de 1994, na loja situada na Rua José do Patrocínio, com um pequeno grupo de colaboradores, realizava somente ensaios especializados nas áreas toxicológicas: dosagem de metais pesados em material biológico, ensaios de caráter obrigatório pela NR-7, para controles em saúde ocupacional e drogas de abuso.

       1995 a 1998Consolidação e Crescimento » Com o crescimento do número de clientes, foram introduzidas novas técnicas e novos tipos de ensaios. Equipamentos foram adquiridos, tais como espectrômetros de absorção atômica com Zeeman e cromatógrafos totalmente automatizados.

“Realizar análises toxicológicas,
clínicas, microbiológicas e físico
químicas, em diversos tipos de
amostras, utilizando metodologias, insumos e equipamentos com
tecnologia de ponta, primando pelas
boas práticas profissionais e contando
com uma equipe qualificada e comprometida com seu sistema de
gestão da qualidade. Buscamos
atender as normas de gestão da
qualidade, regulamentos de
habilitação
e acreditação
determinados por  órgãos
competentes, visando a fidelização
dos clientes, melhoria
contínua dos processos e
rentabilidade financeira.”


1. Aprimorar o sistema de gestão da
    qualidade, integrando com requisitos
    de órgãos competentes, como
    ANVISA, Ministério da Agricultura e
    INMETRO.
2. Melhoria contínua dos processos.
3. Qualidade de nosso serviço/produto.
4. Satisfazer e Fidelizar clientes.
5. Aumentar a participação no mercado
    através de novas áreas de atuação.

        1999Novos Mercados » A partir de 1999, iniciou estruturação do setor de análises ambientais e análises de águas. Este serviço conta com equipe especializada de Químicos, Farmacêuticos e Biólogos, e destacou-se com ensaios rápidos e de alta qualidade. Também em 1999  obteve licença da FEPAM para realizar análise ambientais.

         2001Certificação ISO9001 » Sempre preocupada em oferecer serviço de alta qualidade e confiabilidade, estruturou um Sistema de Gestão da Qualidade recebendo em 2001 a certificação na Norma Internacional ISO9001, com o atual escopo:

          “Desenvolvimento e execução de análises clínicas e monitoramento de drogas de abuso;  análises toxicológicas e exames de medicina ocupacional;   análises  de  água para hemodiálise, de água potável, purificada, reagente e de água de efluentes; monitoramento ambiental e da qualidade  do ar; eficácia de testes de esterilização em estufas e autoclaves”.

        2003 —  Inauguração da Central Técnica na Gomes Jardim » Em setembro de 2003, passou a operar a nova central técnica, com modernas instalações na Rua Gomes Jardim. 

        2004 — Investimento » Reestruturação e Modernização dos Laboratórios de Microbiologia, Físico Químico, Absorção Atômica e Cromatografia para atender a nova demanda de análises em Águas e Alimentos.

        2005 — Norma ISO/IEC 17025 » A partir de 2005 iniciou processo de adequação do seu Sistema de Gestão da Qualidade integrando as Normas ISO9001 e ISO17025, visando melhorar cada vez mais a confiabilidade de seus serviços.

        2006Avaliação e Habilitação pela ANVISA » com o escopo: “Ensaios em água para hemodiálise”, recebendo em agosto/2006 a habilitação oficial junto a REBLAS – ANVISA, em atendimento a Portaria RDC 214 da ANVISA, se tornando o primeiro Laboratório do Sul do país a ter habilitação com este escopo.

        2007Novos Mercados » Em 2007 em busca de ampliar sua carteira de produtos e a buscar novos mercados, ampliou sua atuação nas análises de águas e implementou novas técnicas para realização de análises de alimentos, cosméticos e fórmulas.

        2008Investimento »  Novos equipamentos: Cromatógrafo de Massa, Cromatógrafo Iônico

        A partir de 2009Foco em Melhoria » A partir de 2009, com a definição de buscar a acreditação junto ao INMETRO, iniciou a reestruturação de seu sistema de gestão da qualidade, integrando as normas ISO9001, ISO17025, RDC302 e ISO15189 (esta última somente para o setor de Análises Clínicas). Também em 2009 ampliou escopo junto a FEPAM, incluindo as análises de novos metais e pesticidas.

        2010Investimento e Crescimento O ano de 2010 foi focado em investimento na equipe, equipamentos e processos, incluindo o projeto de modernização do site. Também foi um ano de crescimento e aumento na participação de mercado.

 

 Mercado de Atuação

Desenvolvimento por @mspublic Toxilab © 2011- Telefone de contato: (51) 3232.0010